Home > Notícias > Jornada Paraíba Produtiva: Vereadores de Puxinanã participam da iniciativa estadual para fortalecer agricultura familiar

O Presidente da Câmara Municipal de Puxinanã, Serginho, juntamente com os vereadores Merinha e Paulo, marcaram presença em um importante evento realizado nesta quinta-feira (31), na sede da Conab, em Esperança. A ocasião em questão é a Jornada Paraíba Produtiva, promovida pelo Governo da Paraíba através da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer).

Com a participação de agricultores familiares, autoridades dos setores agropecuários e convidados, a Jornada Paraíba Produtiva tem como propósito principal destacar as iniciativas em prol do desenvolvimento da agricultura familiar no estado. O Governo da Paraíba, por meio da Empaer, busca promover a produção de alimentos saudáveis e fortalecer a economia dos 11 municípios que compõem a gerência regional.

A presença de líderes políticos como Serginho, Merinha e Paulo reforça a importância dessas ações para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais. O evento proporcionou um espaço para a troca de ideias, experiências e conhecimentos, consolidando parcerias entre o setor público e os agricultores familiares, visando o crescimento e o progresso das áreas rurais.

Durante a jornada, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os projetos, programas e práticas que têm sido implementados para fortalecer a produção agropecuária e garantir o acesso a alimentos de qualidade para a população. O comprometimento dos vereadores Serginho, Merinha e Paulo evidencia o compromisso com o desenvolvimento agrícola sustentável e o bem-estar das comunidades de Puxinanã.

Em meio às discussões e atividades da Jornada Paraíba Produtiva, a presença conjunta dos representantes da Câmara de Puxinanã reforça o engajamento e a colaboração entre os diferentes níveis de governo e os atores envolvidos no cenário agropecuário. A iniciativa ressalta a importância do trabalho conjunto para impulsionar a agricultura familiar e criar condições propícias para o progresso econômico e social das regiões rurais.